Itália 2009 - 2 º dia: Roma

Esse foi um dia louco.
Acordamos cedo. Pegamos o Mappa Ufficiale della Cittá di Roma e deixamos o hotel.
Resolvemos que visitaríamos todos os pontos turísticos possíveis. Foram quatorze horas de caminhadas!
Mapa da "Cittá di Roma"
Castel Sant' Angelo" também conhecido como Mausoléu de Adriano, localiza-se à margem direita do rio Tibre, diante da ponte Sant' Angelo, a pouca distância do Vaticano.A sua primitiva estrutura foi iniciada em 139 pelo imperador Adriano como um mausoléu pessoal e familiar (Tumbas de Adriano).  Mais tarde a sua função foi alterada, sendo utilizado como edifício militar. 
Vista da torre do Castelo Sant' Angelo. Ao fundo o Vaticano.
Outra vista da torre do Castelo Sant' Angelo.
Ao fundo o 
Monumento a Vittorio Emanuele II.
Ponte Sant' Angelo sobre o rio Tibre.
A Piazza del Popolo é uma elegante e gigantesca praça situada no coração de Roma. A poucos passos da Piazza di Spagna e com muitas igrejas deslumbrantes como a Igreja Santa Maria del Popolo e as duas igrejas que estão juntas uma à outra, a Santa Maria dei Miracoli e a Santa Maria in Montesanto. O obelisco da praça tem 25 metros de altura, foi erguido em Heliopolis em honra de Ramses II e foi trazido para Roma por Augusto.
Piazza di Spagna começou tomar forma no séc. XVI, durante a consagração da famosa Igreja de Trinità dei Monti. Um século mais tarde foi concluída a construção da monumental Escalinata di Trinità dei Monti , um dos elementos mais famosos do belo conjunto arquitetônico formado pela praça, pela igreja e pela própria escadaria. O nome Piazza di Spagna se deve ao fato de que, no séc. XVII, toda a área onde a praça se encontra era propriedade da embaixada espanhola em Roma.
Via dei Condotti uma das mais famosas ruas no mundo,  com lojas de grifes "ultra luxo"  (e preços idem…) A rua é bem estreita e desemboca na Piazza di Spagna.
Escalinata di Trinità dei Monti e Igreja de Trinità dei Monti
Gelati italina. Porque ninguém é de ferro!
Basilica Sancti Petri pertence ao Estado do Vaticano. Nela são celebradas as mais importantes cerimônias da igreja Católica. Em seu interior há inúmeras obras-primas do Renascimento e do Barroco. Entre elas, a mais famosa, a escultura denominada "Pietá", de Michelangelo.
Guardas do Estado do Vaticano
Piazza di San Pietro situa-se em frente à Basilica Sancti Petri, no Vaticano. Foi desenhada por Bernini no século XVII em estilo clássico mas com adições do barroco. 
Vielas de Roma
Anoitecer no Rio Tibre

Postar um comentário

0 Comentários