Espanha 2010 - 1 º dia: Barcelona

By Anônimo - 22:00

Depois de muitas e muitas filas nos aeroportos, chegamos a Barcelona.
Pegamos um busão (Aerobus) no aeroporto e descemos junto a "La Rambla".
Uma "Torre de Babel"! É a principal rua turística de Barcelona. Lotada! (A Vinte e Cinco de Março fica vazia perto dela). Em qualquer canto ouve-se todas as línguas do mundo. Uma coisa impressionante!
Nos dirigimos ao nosso hostel (ou mocó, como diz o Ri), um muquifo bem localizado, no meio da Rambla.
Nosso mocó na La Rambla
La Rambla
Deixamos as nossas malas e fomos dar uma voltinha pelo "Mercado La Boqueria" em frente ao hostel.
Almoçamos num restaurante por lá. O Ri, que nao é bobo nem nada, saiu de cara escolhendo uma paella!
De qualquer forma, o lugar vale a visita: todos os cheiros, temperos e sabores estao por lá, fazendo um colorido incrível!

Mercado

Nossa Paella
Depois seguimos para conhecer o centro velho (La Ciutat Vella). Ruas estreitas, prédios muito antigos, gente pra todos os lados. Muito comércio de roupas e bijouterias.

Comecou a chover e nos escondemos em um pequeníssimo café, fundado em 1947, e nos deliciamos com os quitutes do lugar.

Como a chuva nao parou, fomos conhecer a famosa "El Corte Inglés", terminando o nosso tour com um lanchinho no Mc Donalds, afinal, ninguém é de ferro.
El Corte Ingles
Amanhã tem mais!
Bjs

• Share:

1 comments

1. Caros Moisés e Renata,
    Parabéns pelo passeio incrível e pela iniciativa de comentá-lo de modo tão agradável. Hoje almoçamos com amigos comuns aqui em Brasília que nos indicaram o blog (Alcides e a Miriam). Já rodamos bastante por aqui (Piracicaba Porto Seguro Brasilia) e não vejo a hora de rodar pela Europa. A idéia inicial era o sul da Alemanha e os alpes, mas confesso que achei muito legal a rota de vcs. Oportunamente entro em contato.