Portugal 2010 - 15 º dia: Sintra

Hoje passeamos em Sintra, uma cidade situada a 30 km de Lisboa.
Lá encontramos antigos castelos e uma fortaleza da idade média.
Sintra
O principal ponto de interesse é um castelo que pertenceu à família real (até a proclamação da republica em 1910). O Palácio da Pena.
Era um antigo mosteiro e fica situado no ponto mais alto da colina.
Dizem que representa o expoente máximo do romantismo português.
Palácio da Pena
É bonito...mas sei lá...os cômodos pequenos e escuros não me impressionaram.
Aliás...
Portugal não ficou muito bem no meu conceito.
Se perguntassem pra mim o que eu achei, eu responderia assim:
As pessoas são muito simpáticas e tagarelas (pelo menos as que encontramos pelo caminho falavam pelos cotovelos!)
O litoral é muito bonito. Pena que não pudemos aproveitar muito. Estava chovendo a maior parte do tempo que passamos por lá.
O bacalhau é bom, mas a minha mãe a minha sogra sabem fazer bem melhor! ( e olha que eu comi bacalhau todos os dias: frito, cozido, assado, bolinho de bacalhau...não perdi uma oportunidade!)
Quanto a Lisboa, achei uma cidade interessante, cheia de monumentos e construções históricas...
Mas o rio Tejo, que margeia a cidade, fede!
Castelo dos Mouros


Torre de Belém


Os famosos pastéis de Belém. Desde 1837 
Portugal é visivelmente mais pobre que a Espanha e a Itália.
Suas estradas, embora boas, tem o pior asfalto se comparado com os outros dois países.
Acho que o pior de Potugal é fazer com que lembremos do Brasil e de todos os problemas que temos aí.
Alem disso, me fazer lembrar do Brasil, me faz lembrar de trabalho... e eu tô de ferias!
Como fui radical com esse pequeno país, resolvi perguntar aos meus companheiros de viagem o que acharam.
O Mô colocou assim: "O ponto alto foi o passeio pela Serra da Estrela. A maior decepçao foi a cidade do Porto."
Complementando ele disse: "se vais a Portugal esperando alguma coisa muito diferente do Brasil, vais dar com os burros n'água!"
A Lu disse o seguinte: "Eu não esperava muito de Portugal e por isso não me decepcionei. Ficou tudo dentro do previsto"
O Ri: "Eu gostei de Portugal. Ficou dentro do que eu esperava encontrar. Gostei muito da Serra da Estrela e penso que o litoral tem muitas paisagens lindas, pena que o tempo não nos ajudou."
Bom..é isso...
Graças a Deus amanhã voltaremos para a Espanha. Não vejo a hora!
Bjs

Postar um comentário

0 Comentários