Espanha 2010 - 18 º dia: Marbella

By Anônimo - 12:40

Saímos de Sevilla em direção a praia.
O Mo e o Ri escolheram o caminho passando por estradas secundárias, priorizando as paisagens em detrimento do tempo de viagem.
Passamos por vários "pueblos blancos", pequenas cidades onde as casinhas são todas brancas.
Pueblos Brancos

Estamos no sul da Espanha na Andaluzia, e ainda vemos muitas oliveiras, plantações e criações de animais. É uma área totalmente rural.
Passamos por outra estrada maravilhosa, na Serra de Grazalema, com uma linda vista do lago que fica na cidade de Zahara de La Sierra.
Serra de Grazalema

Chegamos a Ronda uma cidade medieval que tem como principal atrativo turistico um acidente geográfico que separa a parte velha da nova.
Trata-se de uma grande fenda em rocha calcária onde foi construída uma das maiores obras de engenharia do século XVIII, uma ponte de mais de 100 metros de altura.
Em função da peculiaridade do lugar, foi a última cidade moura reconquistada pelos cristãos, em 1485.
Almoçamos em um Parador, uma construção histórica tombada e que serve de hotelaria e restaurante de excelente padrão.
Há muitos deles aqui na Espanha.
De Ronda seguimos para Marbella passando por uma deliciosa estrada descendo a serra com direito a vista do mar.

Sopa Gazpacho - Tradicional sopa fria de tomate
Ponte de Ronda

O Mo e o Ri estão se deliciando nestas estradinhas.....um verdadeiro paraíso para os amantes do mototurismo.
Marbella é um balneário praiano, que, guardadas as devidas proporções,  lembra Pitangueiras, no Guarujá, principalmente em relação a quantidade de prédios que vemos por aqui.
As praias são bonitas porém a água é muito mais fria, mas o visual como um todo é muito agradável.
Aqui o clima é ameno nesta época do ano em função das montanhas que cercam o lugar. E isso tambem traz um charme especial.

Chegamos ao hotel depois de um baile do GPS.
O bichinho nos mandou para uma cidade vizinha a 11 km do hotel. Depois de umas consultas aqui e outras acolá, chegamos no apart hotel de frente para o mar.
É claro que reservado no Booking.com, com todos os descontos possiveis, nos deram um quarto de fente para a parede!
O quarto do Ri e da Lu cheirava cigarro. Como reservamos "no fumadores" o Ri foi reclamar...
Adivinha o que aconteceu?
Do primeiro andar com vista para a parede, foram para o último andar, de frente pro mar!
Nem fiquei com inveja! De jeito nenhum!!!
Resolvido o problema dos quartos, um giro rápido pelo centrinho, uma jantinha e cama.
Amanhã tem mais Marbella.