Escandinávia 2011 - 18 º dia: Stavanger - Kristiansand

Desde ontem enfrentávamos o dilema para escolher um caminho para irmos a Kristiansand.
O Mô queria pegar um barco em Stavanger que seguiria caminho, por 4 horas, dentro do estreito fiorde onde está a Pulpit Rock.
Desembarcaríamos em Lysebotn e seguiríamos por uma das "mais incríveis estradas do mundo" (de acordo com o guia). Vinte e sete curvas em forma de cotovelo!
Como tem chovido muito, não me agradou a idéia das vinte e sete curvas.
Propus um outro caminho, onde passaríamos "pelas mais incríveis praias da Noruega" ( de acordo com as informações do guia).
E como "manda quem pode e obedece quem tem juízo" foi o que fizemos.
Pegamos a 507 que acompanha a orla do Atlântico e paramos para conhecer algumas praias.
A mais bela é sem dúvida Borestrand. Uma praia deserta, com areia clara, mar transparente e muitas ondas.
Aliás, todas as praias são desertas. Não vimos banhistas e nem estrutura para recebê-los. No lugar das casas de veraneio, fazendas de gado e alguma plantação. Próximo das praias também vimos algum camping perdido no meio do gado.

Saimos da orla e seguimos pela 44 até Flekkefjord.

Neste caminho o Mô foi presenteado com muitas curvas. A estrada é linda (como a maioria por aqui) e peculiar.  Esta região montanhosa e rochosa faz da exploração de minerais a principal atividade econômica.
O que faz as estradas da Noruega serem tão belas são os contrastes.
Num mesmo dia podemos ver montanhas, praias, fiordes, pontes, túneis, balsas, lagos e cidades.
Não há qualquer monotonia na paisagem. É com certeza um dos melhores lugares para se viajar de moto.

Praia de Borestrand, uma das mais belas da Noruega, conforme informações do guia.

YouTube Video

Depois desse passeio, chegamos em Kristiansand. Ficamos instalados a poucos metros da principal rua da cidade e foi lá que jantamos no famoso Pepe's Pizza (está em toda cidade por aqui).

Nosso jantar: Uma pizza no Pepes!!!